Portal de Notícias PVA Entrevista

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Notícias Política

Senado Avança com Pedido de Impeachment de Alexandre de Moraes

Senador Wellington Fagundes revela apoio crescente no Senado para abertura do processo

Senado Avança com Pedido de Impeachment de Alexandre de Moraes
Senador Wellington Fagundes (PL-MT). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O senador licenciado Wellington Fagundes (PL) afirmou que o Senado Federal está avançando na adesão ao requerimento para abertura do processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo Fagundes, 36 senadores já assinaram o documento, faltando apenas cinco assinaturas para atingir o mínimo necessário de 41 parlamentares que permitiria ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), levar a discussão ao plenário.

Com 81 cadeiras no Senado, atualmente 36 senadores são favoráveis, 29 estão indecisos e 16 são contra o pedido. Rosana Martinelli (PL), que ocupa interinamente a cadeira de Fagundes, assinou a favor. No entanto, os outros dois senadores de Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil) e Margareth Buzetti (PSD), ainda não assumiram posição.

Na Câmara dos Deputados, a maioria da bancada de Mato Grosso também apoia o requerimento. Deputados como Abilio Brunini (PL) e José Medeiros (PL) estão entre os signatários, enquanto o líder do governo, Emanuelzinho (MDB), não assinou.

Publicidade

Leia Também:

O pedido de impeachment, chamado de “superpedido” no Congresso, baseia-se em acusações de que o ministro Moraes teria utilizado um assessor para acessar dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), buscando informações para justificar decisões em investigações relacionadas às “fake news”.

O senador Jayme Campos criticou o que considera ser uma campanha de desinformação, destacando que o pedido de impeachment foi protocolado por um grupo de 150 deputados federais e que ainda passará por avaliação da Mesa Diretora do Senado.

Campos enfatizou que aqueles que acusam não podem ser julgadores, reforçando a necessidade de esclarecer os fatos para a população de Mato Grosso e do Brasil. Ele também desafiou a apresentação de qualquer assinatura de senador no pedido, reiterando que o processo deve seguir os trâmites legais e constitucionais.

 

FONTE/CRÉDITOS: Agência da Notícias MT
Comentários:
PVA Entrevista

Publicado por:

PVA Entrevista

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta grátis e aproveite as vantagens do Portal

Você poderá anunciar nos Classificados, no Guia Comercial e muito mais!

Fale Conosco!