O Batalhão de Rondas Ostensivas e Tático Metropolitanas (Rotam) concluiu, nesta segunda-feira (16/9), a formação de 42 policiais militares na sexta edição do Curso de Direção Operacional. A capacitação foi realizada nos comandos regionais de Vila Rica e Água Boa, no Mato Grosso.
O curso tem como objetivo aprimorar os profissionais de segurança pública para atuarem em situações críticas, onde o uso de técnicas de controle é necessário frente à resistência ativa de infratores, que pode representar risco à vida dos agentes ou de terceiros. Participaram do curso policiais dos Núcleos, Companhias Independentes, Batalhões dos comandos regionais, além da Força Tática.
O coronel José Nildo de Oliveira, subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, destacou que a formação é focada em técnicas de direção de veículos de urgência e emergência, promovendo o aprimoramento contínuo dos profissionais de segurança pública. "Este curso não apenas melhora as habilidades dos policiais, mas também eleva os padrões de segurança e eficiência no atendimento a situações de emergência, consolidando-se como um pilar fundamental na formação dos profissionais que protegem a sociedade", afirmou o coronel.
A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Militar com a capacitação de alta qualidade, assegurando que seus agentes estejam preparados para enfrentar os desafios diários na proteção da população.
Comentários: