Na quarta-feira (21/8), uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) visitou cinco escritórios em Primavera do Leste, com o objetivo de ouvir as demandas e sugestões da advocacia local. Esta foi a 18ª edição do projeto OAB Presente, que visa aproximar a instituição dos profissionais do Direito no estado. "É ir aonde o advogado e a advogada estão", destacou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, que liderou a comitiva ao lado da presidente da 22ª Subseção de Primavera do Leste, Ethiene Brandão. As visitas também incluíram o cartório, a Prefeitura e a Câmara Municipal, abrangendo tanto a advocacia pública quanto a privada.
O dia começou com um café da manhã no Cartório, celebrando o Mês do Advogado. Durante o evento, a tabeliã e advogada Velenice Dias homenageou Gisela e Ethiene com a Escritura Pública de Declaração de Amizade, reconhecendo os serviços prestados por ambas à advocacia e à sociedade.
Nas visitas aos escritórios e ao cartório, Gisela enfatizou a relevância da advocacia, especialmente em comemoração ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto. Ela ressaltou o trabalho contínuo da OAB em prol da classe: "A advocacia é e sempre será indispensável à administração da Justiça, e a OAB se coloca como parceira para que possamos oferecer o melhor aos nossos clientes na resolução de conflitos. Por isso, incentivamos a qualificação profissional. A OAB-MT tem se esforçado, através da ESA-MT, em oferecer cursos de pós-graduação, totalizando 14 em dois anos e meio de gestão, um recorde histórico que nos enche de orgulho."
Na Prefeitura, a comitiva foi recebida pelo prefeito Leonardo Bortolin e procuradores municipais, enquanto na Câmara Municipal encontraram-se com o presidente da Mesa Diretora, Valdecir Alventino da Silva, e procuradores do Legislativo.
Entre os participantes do OAB Presente em Primavera do Leste estavam a presidente Gisela Cardoso, o diretor tesoureiro Helmut Dalto, o ouvidor adjunto Vinicius Tanaka, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Alex Arruda, o diretor pedagógico da ESA-MT, Douglas Ibarra, além de outros membros da OAB-MT e da 22ª Subseção.
Comentários: