Duas irmãs foram sequestradas, torturadas e mortas por membros de uma facção criminosa na madrugada de sábado (14/9) em Porto Esperidião (107 Km de Cáceres-MT) . A polícia foi alertada sobre o caso após um dos sobreviventes conseguir escapar e buscar ajuda. No local do cativeiro, a polícia encontrou um jovem gravemente ferido, e os corpos das duas irmãs mutilados e com sinais de tortura.
Rayane Alves Porto, de 25 anos e a irmã, Rithiele Alves Porto, de 28 anos foram sequestradas na madrugada de sábado, juntamente com outras duas pessoas, por membros de uma facção criminosa. Rayane era candidata a vereadora no município nas eleições desse ano e gerenciava um circo junto com sua irmã.
A motivação do crime, segundo depoimento de uma testemunha, estaria relacionada a uma fotografia tirada pelas vítimas, que simbolizava um número associado a uma facção rival
Dez pessoas foram presas até agora por suspeita de envolvimento na morte das irmãs Rayane Alves Porto e Rithiele Alves Porto. Quatro desses suspeitos são menores de idade. As prisões e apreensões aconteceram em Porto Esperidião e Cáceres.
De acordo com a polícia civil, os adultos envolvidos serão autuados em flagrante por sequestro, cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes serão autuados por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.
Comentários: