Portal de Notícias PVA Entrevista

Quinta-feira, 11 de Junho de 2026

Notícias Cidades

🏥 Farmácia Municipal de Alto Custo de Primavera do Leste é Reinaugurada com Ampliação e Revitalização

Descubra as melhorias na Farmácia Municipal de Primavera do Leste após reinauguração em setembro de 2025. Espaço ampliado, equipe reforçada e atendimento humanizado marcam nova fase da assistência farmacêutica no município.

🏥 Farmácia Municipal de Alto Custo de Primavera do Leste é Reinaugurada com Ampliação e Revitalização
Foto: Divulgação/Prefeitura de PVA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

📍 A Grande Reinauguração

Na manhã de quarta-feira, 17 de setembro de 2025, a Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, celebrou a reinauguração oficial da Farmácia Municipal e de Alto Custo . Localizada na Avenida Campo Grande, o estabelecimento passou por significativas obras de ampliação e revitalização, visando elevar o padrão de atendimento à população e proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores públicos.

🗣️ Palavras do Líder: Ouvindo a Comunidade

Publicidade

Leia Também:

A cerimônia contou com a presença do prefeito Sérgio Machnic, secretários, vereadores e servidores da saúde. O prefeito destacou a importância da obra e os desafios de governar uma cidade em rápido crescimento.

“Hoje é um dia de festa para a Saúde. Eu já fui vereador em Primavera, quando a cidade ainda era pequena. Desde aquela época, a população sempre cobrava melhorias. Agora, como prefeito, tenho a responsabilidade de ouvir a população, os vereadores e atender, dentro das possibilidades da lei, às demandas que chegam.”

Machnic também enfatizou o compromisso com a saúde pública.

“Se não temos saúde, não temos nada e mesmo dentro de toda a burocracia da administração pública, temos feito o melhor possível em todas as áreas para atender quem precisa. A revitalização da farmácia é resultado de pedidos da população, dos vereadores e também do olhar atento dos servidores que identificam onde precisamos melhorar.”

💊 Estrutura Transformada: Mais Espaço e Mais Pessoal

A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, detalhou as transformações físicas e operacionais. Ela relembrou as precárias condições anteriores, onde pacientes esperavam ao ar livre e o espaço interno era pequeno e desorganizado.

“Há poucos dias, os pacientes aguardavam atendimento ao ar livre. Dentro da farmácia, a sala era muito pequena e cheia de caixas empilhadas. O prefeito nos deu autonomia para reorganizar o espaço e priorizar o conforto dos usuários e dos servidores.”

As melhorias vão além da estrutura física. A equipe foi significativamente reforçada para garantir mais agilidade.

“Dobramos o número de farmacêuticos e assistentes, o que vai garantir agilidade no atendimento. A parte da frente ficará destinada ao componente municipal e, no fundo, funcionará o componente especializado, com acesso lateral.”

❤️ Humanização do Atendimento: Um Novo Conceito

Heloise Madeira, coordenadora da Saúde Farmacêutica, destacou que a reforma representa um avanço na dignidade e no respeito aos cidadãos.

“Antes não havia sequer um espaço adequado para atendimento preferencial e hoje celebramos não só uma mudança física, mas um avanço no cuidado, no respeito e na dignidade dos pacientes e servidores.”

Ela também agradeceu o apoio da gestão e do legislativo municipal.

“Essa conquista só foi possível graças ao comprometimento do prefeito Sérgio Machnic, da vice-prefeita Iva Viana e da secretária Laura Leandra, além das indicações de vereadores que sempre estiveram atentos às necessidades da farmácia.”

🏛️ Reconhecimento do Legislativo: Um Passo para o Futuro

O presidente da Câmara de Vereadores, Marco Aurélio Salles, reconheceu o papel de Primavera do Leste como polo regional e a importância de investir na saúde.

“Atendemos pacientes de várias cidades da região. Esta obra é um de muitas que estão sendo realizadas, pensando no desenvolvimento e na expansão da nossa rede de saúde, o que com certeza passa também pela indicação dos vereadores.”

O vereador Eraldo Fortes, líder do prefeito na Câmara, elogiou a decisão de realocar o Núcleo de Saúde Mental para ampliar a farmácia.

“O que um prefeito não conseguiu fazer, outro vem e faz, e vai fazendo melhor. O importante é manter o que é bom e melhorar o que for necessário.”

A vereadora Mariana Carvalho, autora da indicação para a ampliação, celebrou a concretização de uma demanda nascida da observação direta das necessidades da população.

“O espaço precisava ser melhorado para os servidores e para os pacientes. Hoje vemos uma realidade completamente diferente, fruto de um olhar humano e de resultados concretos.”

A reinauguração da Farmácia Municipal e de Alto Custo marca um novo capítulo na assistência farmacêutica de Primavera do Leste, alinhando infraestrutura moderna, equipe qualificada e um compromisso renovado com a humanização do serviço público .

FONTE/CRÉDITOS: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de PVA
Comentários:
PVA Entrevista

Publicado por:

PVA Entrevista

Saiba Mais

Veja também

Aflora Mídia
Aflora Mídia

Crie sua conta grátis e aproveite as vantagens do Portal

Você poderá anunciar nos Classificados, no Guia Comercial e muito mais!