Alunos do primeiro ano do curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara realizaram a atividade de extensão “Plantas aromáticas no combate à dengue!” no dia 25 de setembro, no Colégio Neruda, em Araraquara. A atividade faz parte da disciplina de Projeto Integrado II, ministrada pela docente Silvia Patrícia Carraschi de Oliveira.
Em nome dos graduandos, José Otavio Spioni Filho, conta que “a entrega das mudas de hortelã e alecrim plantadas por nós, tem por objetivo promover a conscientização ambiental e o combate à dengue utilizando essas plantas, que são aromáticas e servem como repelente para os mosquitos”. “Além de incentivarmos o cultivo de ervas aromáticas em suas casas, essa iniciativa busca educar a comunidade sobre a importância de ambientes limpos e cuidados com a saúde pública,” relata.
Publicidade
Silvia explica que “nesse projeto os alunos produziram as mudas e confeccionaram um flyer informativo”. “Na visita às escolas, os alunos explicam sobre a utilização das plantas aromáticas no combate ao mosquito vetor da dengue, devido ao aroma produzido por elas. Além disso, dão dicas de cuidados básicos com as espécies em questão e cada aluno ganha uma muda para levar para casa, levando também a conscientização sobre o tema e o estímulo para produzir mais mudas”, finaliza.
Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa Uniara
Comentários: