Portal de Notícias PVA Entrevista

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Notícias Polícia

Advogados Alvos de Ataque em MT: Suspeita de Envolvimento do CV em Desacordo Comercial

Ataque a Tiros Contra os Escritórios de Advocacia em Lucas do Rio Verde Levanta Suspeita de Retaliação do Crime Organizado

Advogados Alvos de Ataque em MT: Suspeita de Envolvimento do CV em Desacordo Comercial
A PM encontrou drogas, munições e uma quantia considerável em dinheiro com o suspeito. Foto: PMMT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na madrugada do dia 02 de novembro de 2024, a cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, foi palco de um ataque que chocou a comunidade jurídica. Os escritórios dos advogados Marco Antônio Mendes e Carolina Rodrigues Miranda, candidatos à presidência e secretaria-geral da subseção da OAB na cidade, respectivamente, foram alvos de violência. Enquanto o escritório de Mendes foi atingido por disparos de arma de fogo, o de Miranda foi pichado.

Investigações apontam para um possível desacordo comercial entre Mendes e membros da facção criminosa Comando Vermelho como motivação para o ataque. Segundo informações, Mendes teria recebido um veículo como forma de pagamento por serviços advocatícios, mas os contratantes, posteriormente, exigiram a devolução do automóvel. O autor dos disparos, preso pela Polícia Militar, confessou ter agido sob ordens do "gerente" da facção. O suspeito alegou que o advogado teria abandonado os casos de membros do Comando Vermelho após receber o pagamento.

A prisão do suspeito, um jovem de 21 anos, ocorreu na noite de sábado (02/11). Em posse do indivíduo, a PM encontrou drogas, munições e uma quantia considerável em dinheiro. Durante a detenção, o suspeito confessou a autoria dos disparos contra o escritório de advocacia.

Publicidade

Leia Também:

Fachada de um dos escritórios com as marcas dos tiros

 

As autoridades policiais seguem investigando o caso em busca de outros envolvidos no ataque e das armas utilizadas no crime. A Polícia Judiciária Civil trabalha para identificar e responsabilizar todos os participantes, com o objetivo de coibir futuros ataques.

O ataque levanta sérias preocupações sobre a segurança dos advogados, especialmente aqueles que atuam em casos envolvendo o crime organizado. A ousadia do ataque demonstra a influência e o poder de retaliação de facções criminosas na região, evidenciando a necessidade de medidas eficazes para garantir a segurança da advocacia.

A investigação completa e a punição dos culpados são cruciais para assegurar a justiça e desencorajar futuros ataques contra a advocacia. É fundamental que as autoridades garantam a segurança dos advogados em Lucas do Rio Verde, principalmente aqueles envolvidos em casos semelhantes.

É preciso, ainda, promover debates sobre a segurança da advocacia e as medidas de combate ao crime organizado na região. A conscientização da sociedade sobre a importância da atuação dos advogados em um sistema de justiça democrático, e a necessidade de protegê-los de ameaças e violências, são essenciais para fortalecer o Estado de Direito.

 

Comentários:
PVA Entrevista

Publicado por:

PVA Entrevista

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta grátis e aproveite as vantagens do Portal

Você poderá anunciar nos Classificados, no Guia Comercial e muito mais!

Fale Conosco!