Na última quinta-feira (19/9), o advogado Edson Luiz da Silva, de 39 anos, foi preso em Várzea Grande, Mato Grosso, após ser encontrado com aproximadamente 330 quilos de drogas em sua residência. A operação, realizada pela Polícia Militar, resultou na apreensão de maconha e pasta base de cocaína. Além disso, Edson foi detido por porte ilegal de arma, uma vez que possuía uma pistola carregada.
A ação policial ocorreu durante um patrulhamento no bairro Costa Verde. Os agentes abordaram um veículo Toyota Corolla branco, cujo motorista demonstrou nervosismo ao avistar as viaturas. Ao verificar a documentação do suspeito, foram identificadas diversas passagens por crimes como lesão corporal e estelionato. Durante a busca no veículo, a polícia encontrou uma pistola calibre 9mm, o que levou o suspeito a confessar que guardava uma grande quantidade de drogas em Cuiabá.
Os policiais se dirigiram ao local indicado pelo advogado, um terreno baldio no bairro Costa Verde, onde encontraram 199 tabletes de maconha e 132 de pasta base de cocaína. Edson foi preso em flagrante e levado, junto com o material apreendido, para a Central de Flagrantes.
Em março deste ano, Edson e sua esposa foram vítimas de uma tentativa de homicídio em sua residência no bairro Jardim Marajoara. Criminosos, se passando por policiais, invadiram a casa, agrediram o casal e atiraram contra o advogado. A esposa foi atingida no braço, mas os criminosos fugiram em seguida.
A investigação sobre a tentativa de homicídio levou à prisão de William Lopes da Silva, cliente do advogado, e de seu cunhado, ambos indiciados por tentativa de homicídio qualificado. A motivação do crime teria sido uma ameaça feita por William ao advogado, após este decidir não mais representá-lo.
A prisão de Edson Luiz da Silva e a apreensão das drogas são mais um capítulo na complexa trama envolvendo o advogado e seus desafetos, destacando a contínua luta das autoridades contra o tráfico de drogas na região.
Comentários: