Na tarde desta terça-feira (17/9), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 56 quilos de skunk e prendeu três homens em Primavera do Leste. Os suspeitos admitiram que receberiam R$ 30 mil para transportar a droga até Belo Horizonte, em Minas Gerais.
O policial Aleff Triches explicou que a equipe da PRF foi acionada pelo sistema de gerenciamento de risco para abordar dois veículos suspeitos na região. "Iniciamos rondas no perímetro urbano de Primavera do Leste, mas não encontramos os veículos. Então, seguimos pela MT 130 e nos deparamos com eles seguindo no sentido Paranatinga até Primavera do Leste", relatou.
De acordo com a PRF, um dos veículos, com dois ocupantes de 38 e 48 anos, atuava como batedor. Ao abordar o outro veículo, conduzido por um jovem de 25 anos, os policiais notaram um forte odor de drogas, o que levou a uma busca minuciosa no carro.
No porta-malas, foram encontrados 55 tabletes de skunk, também conhecido como super maconha. Os suspeitos, naturais de Minas Gerais, confessaram que buscaram o entorpecente em Rondônia e que o destino final seria Belo Horizonte. Pelo serviço, receberiam R$ 30 mil. Os três homens foram presos imediatamente e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste.
Comentários: