A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está em busca dos familiares de José Roberto Ribeiro da Silva, de 19 anos, que foi morto durante uma chacina em um garimpo ilegal localizado na Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda, Mato Grosso na segunda-feira (23/9) . O jovem, natural de Santa Inês (MA) e filho de Claudenora Ribeiro da Silva, é a única das quatro vítimas cujo corpo ainda não foi liberado. As outras vítimas, Cleuber da Silva Oliveira (17 anos), David Henrique França Lima (16 anos) e Flávia Melo Miranda Soares (20 anos), já foram identificadas e liberadas.
Flávia Miranda, natural do Acre, estava no garimpo para encontrar seu marido, Fábio Tavares Siriano, de 33 anos. Ambos foram deixados na porta do Hospital Santa Casa após serem atingidos por disparos de arma de fogo. Flávia chegou sem vida, enquanto Fábio permanece internado em estado grave.
De acordo com a Polícia Civil, a chacina pode ter sido motivada por uma disputa por áreas de exploração dentro do garimpo. Uma das linhas de investigação considera a possível ligação dos envolvidos com organizações criminosas, embora nenhum suspeito tenha sido localizado até o momento. Uma equipe de investigação foi enviada ao garimpo do Sararé para apurar os fatos e buscar outras possíveis vítimas.
Comentários: