A Polícia Civil do Mato Grosso prendeu nesta segunda-feira (9/9) Valdinei da Silva Santos de 42 anos, acusado de executar brutalmente sua esposa e um amigo dela, na cidade de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá). O crime, motivado por ciúmes, ocorreu no distrito de Selma na última sexta-feira (6/9).
De acordo com as investigações, Valdinei da Silva Santos teria descoberto mensagens no celular de sua esposa, Gleiciane de Souza, de 35 anos, que indicavam uma possível traição com Vanderson Alves Fichio, também de 35 anos. Tomado pelo ciúmes, Valdinei agrediu violentamente Gleiciane dentro da residência do casal e, em seguida, arrastou-a para fora, onde disparou várias vezes contra ela, na frente dos dois filhos, de 8 e 9 anos.
Após o assassinato da esposa, Valdinei dirigiu-se à casa de Vanderson e, ao ser atendido na porta, disparou diretamente no rosto dele. Em um ato ainda mais cruel, ele empilhou os corpos de Gleiciane e Vanderson uma picape Saveiro, efetuou novos disparos com um revólver e uma espingarda calibre 22, e, logo depois, ateou fogo no carro e em uma motocicleta Honda.
O crime chocou a comunidade local pela sua brutalidade. Valdinei fugiu para uma área de mata logo após avistar a chegada da polícia. Durante todo o fim de semana, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram buscas, mas o autor dos crimes só foi encontrado ao se entregar na Delegacia de Jaciara na manhã de segunda-feira (9/9).
A delegada responsável pelo caso, Anna Paula Marien Pereira, representou pela prisão preventiva do suspeito, que já foi cumprida. O homem agora responderá pelos crimes de feminicídio, homicídio qualificado e vilipêndio de cadáver.
"As investigações continuam, pois ainda faltam alguns elementos técnicos para serem anexados ao processo. No entanto, a resposta das forças de segurança foi imediata, resultando na prisão do autor de mais um bárbaro feminicídio no estado", afirmou a delegada.
Comentários: