A partir do dia 13 de setembro, começa o Rock in Rio, o maior festival de música do Brasil, e com isso, a demanda por itens de segunda mão dos artistas que farão parte do evento tem crescido no comércio eletrônico. De acordo com dados da OLX, Travis Scott, Akon e Ne-Yo estão entre os artistas com maior participação nas vendas.
Entre os mencionados, Travis Scott se destaca como o líder em vendas, com 50% de participação. Akon ocupa a segunda posição, com 16%, seguido por Ne-Yo, com 10%. Comparando os primeiros semestres de 2023 e 2024, Scott e Akon apresentaram aumentos significativos nas vendas, de 11% e 60%, respectivamente.
Vinis usados: uma opção mais econômica
A OLX também analisou os preços dos discos das atrações do festival, revelando que um vinil usado de Os Paralamas do Sucesso pode custar até 70% menos do que um novo. Enquanto um LP novo pode ser encontrado por R$ 200, o preço médio de um usado gira em torno de R$ 60.
Outros artistas que também apresentam preços vantajosos em seus discos incluem:
- Shawn Mendes (-43%)
- Cyndi Lauper (-40%)
- Zara Larsson (-25%)
- Lulu Santos (-10%)
- Katy Perry (-8%)
Artistas brasileiros em alta
Luísa Sonza, Matuê, Ludmilla e Lulu Santos são alguns dos artistas nacionais que têm visto um aumento significativo na busca por itens de segunda mão na OLX. Entre os mais anunciados, as atrações nacionais ocupam dois dos três primeiros lugares em inserções este ano: Travis Scott lidera com 42,7% do share de anúncios, seguido por Os Paralamas do Sucesso com 12,2% e Lulu Santos com 11,7%.
Comentários: