Os casos de Covid-19 em Mato Grosso aumentaram 183% em apenas um mês, conforme indicado pelo monitoramento do painel da Covid da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). Os dados, que abrangem o período de 20 de julho a 20 de agosto, revelam um total de 332 casos registrados em todo o estado.
Cuiabá continua a ser a cidade com o maior número de casos confirmados, com 80 registros. Outras cidades que também apresentaram números significativos incluem Sinop (36 casos), Campo Verde (30), Sorriso (26) e Lucas do Rio Verde, com 21 ocorrências.
Em comparação, o relatório anterior, que cobriu o período de 20 de junho a 20 de julho, registrou apenas 117 casos. Durante esse período, Cuiabá também liderou, com 19 confirmações, seguida por Sinop, com 14, e Sorriso e Várzea Grande, ambas com dez casos.
A SES-MT informou que, durante o recente aumento de casos, três mortes foram registradas entre pacientes com mais de 80 anos – uma em Cuiabá e duas nas cidades de Primavera do Leste e Chapada dos Guimarães, ocorridas nos dias 3, 6 e 12 de agosto, respectivamente.
Vacinação em Dia
A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação. Aqueles que ainda não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 devem procurar uma Unidade Básica de Saúde próxima para receber as doses necessárias e atualizar seu cartão de vacinação.
Comentários: