Na tarde de sábado, 26 de outubro de 2024, uma tragédia abalou o Distrito de Novo Paraíso, em Ribeirão Cascalheira, a 772 km de Cuiabá. José Soares de Sousa, conhecido como Zé Fadiga, vereador pelo MDB, de 45 anos, cometeu um ato de violência extrema ao assassinar sua ex-mulher e o irmão dela, antes de tirar a própria vida. Este triste episódio destaca um histórico de agressões e descumprimento de medidas protetivas.
Em junho deste ano, Zé Fadiga havia sido preso em flagrante por ameaças, violência psicológica e cárcere privado contra sua então esposa. Na ocasião, foi liberado após pagar uma fiança de R$ 2 mil. A vítima, que vinha sofrendo agressões reiteradas, conseguiu se separar do vereador, que foi judicialmente impedido de se aproximar dela. No entanto, ele violou essa medida protetiva, resultando no duplo homicídio.
A Polícia Militar encontrou o corpo do vereador dentro de um automóvel, já sem vida. As investigações sobre o crime estão em andamento, enquanto a comunidade local lida com o impacto dessa tragédia.
Comentários: