Portal de Notícias PVA Entrevista

Domingo, 01 de Dezembro de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Notícias Cidades

Polícia Cumpre 72 Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão em Primavera Do Leste

A operação visa investigar um grupo suspeito de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Polícia Cumpre 72 Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão em Primavera Do Leste
A Polícia Civil nas ruas de Primavera do Leste, MT busca desarticular uma rede criminosa. Foto: Polícia Civil-MT
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Policiais civis estão realizando uma operação na cidade de Primavera do Leste, desde o início da manhã desta sexta-feira (01.11), para cumprir 72 mandados judiciais da Operação Dupla Aliança, coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município. A operação visa investigar um grupo suspeito de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste, deflagrou a Operação Dupla Aliança nesta sexta-feira, 1º de novembro de 2024. A operação tem como alvo uma associação criminosa envolvida no tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. No total, foram expedidos 72 mandados judiciais, sendo 32 de prisão, 34 de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias de quatro pessoas físicas e duas empresas.

 Estrutura do Grupo Criminoso

Publicidade

Leia Também:

O grupo é liderado por um casal que gerencia as operações criminosas, estabelecendo uma aliança tanto na vida pessoal quanto no crime. A investigação teve início com a prisão em flagrante de M.P.A.S., de 23 anos, em março deste ano, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A partir dessa prisão, a polícia desvendou uma rede de tráfico com papéis bem definidos entre os membros.

O investigado atuava como gerente na distribuição de maconha, enquanto sua esposa, C.A., de 22 anos, era responsável pela contabilidade e coordenação de fornecimento de drogas para outras traficantes femininas. Ela organizava a logística e movimentação das drogas através do WhatsApp, facilitando a venda em grandes quantidades.

 Lavagem de Dinheiro e Expansão

A investigação revelou que a associação criminosa utilizava duas empresas, uma delas localizada em Cuiabá, para lavar dinheiro proveniente do tráfico. Parte dos suspeitos estava diretamente envolvida na lavagem de dinheiro, realizando transferências para empresas fictícias.

 Participação e Apoio

A operação contou com o apoio das delegacias regionais de Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, além da Gerência de Operações Especiais. A DERF de Primavera do Leste identificou 34 suspeitos envolvidos direta e indiretamente no tráfico de drogas, muitos dos quais utilizavam aplicativos de mensagens para comercializar os entorpecentes.

Por meio dessa operação, a Polícia Civil busca desarticular essa rede criminosa, reforçando o combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro na região.

 

FONTE/CRÉDITOS: Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT
Comentários:
PVA Entrevista

Publicado por:

PVA Entrevista

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta grátis e aproveite as vantagens do Portal

Você poderá anunciar nos Classificados, no Guia Comercial e muito mais!

Fale Conosco!